Vasinhos

O que são Vasinhos

Vasinhos são consequência de alguma pressão exercida sobre os vasos sanguíneos da parte mais superficial da pele, causando a dilatação de suas paredes. Desse processo resultam ramos com sangue retido, de cores avermelhadas ou arroxeadas, que ficam visíveis graças as suas paredes praticamente transparentes.

Quais são as causas

Entre os fatores que contribuem para o surgimento de vasinhos estão: a hereditariedade, a idade e o sexo. Após os 30 anos, a incidência dessas varizes fininhas aumenta devido ao desgaste das válvulas que trabalham para fazer o sangue voltar da região inferior do corpo para o coração. Com o sangue não sendo bombeado corretamente de volta ao coração, ocorre um refluxo que prejudica a circulação e em virtude de um refluxo, faz com que mais e mais sangue se acumule nas veias, dilatando a região afetada.

O histórico familiar também está relacionado ao aparecimento de vasinhos. Na medida em que, quanto maior o número de casos registrados em uma família, maiores as chances dos seus descendentes apresentarem o mesmo quadro.

Quanto ao sexo, a incidência de vasinhos nas mulheres é mais frequente. Isso porque, em função dos hormônios produzidos durante o período da menstruação, gravidez e menopausa, as mulheres têm maior propensão a terem suas veias dilatadas, fato diretamente ligado ao aparecimento de vasinhos.

Tratamentos Indicados

Confira os tratamentos que indicamos e oferecemos 

luz pulsada

secagem de vasinhos

Antes e depois

Antes e depois dos tratamentos indicados

ANTES

DEPOIS

Agende uma CONSULTA DE avaliação agora!

A CONSULTA DE AVALIAÇÃO É GRATUITA REALIZANDO QUALQUER PROCEDIMENTO NO MESMO DIA

Agende online e ligaremos pra você para confirmação.